sexta-feira, 27 de maio de 2011

... a nossa hortinha!

Aqui ficam imagens da nossa pequena horta que realizámos com os alunos do 1.º ano. As alunas mais velhas deram uma ajuda e agora aguardamos que todas as sementinhas germinem para podermos observar o seu crescimento, as diferenças entre cada planta e as suas caraterísticas!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nova experiência na Escola Básica e Secundária de Maceira

As nossas jornalistas Beatriz. Mafalda, Mariana e Catea escreveram uma notícia onde contam a sua experiência na visita à sua futura Escola! Foi uma vista importante e para o próximo ano, tudo será mais fácil!

No dia 25 de Maio os alunos do 4.ºano das Escolas Básicas de Pocariça, Porto Carro e de Arnal visitaram a Escola Básica e Secundária de Maceira.
Logo pela manhã, o Diretor do Agrupamento Jorge Bajouco, apresentou-lhes dois alunos da “Associação de Estudantes”, o Mário e o Ricardo. De seguida dirigiram-se à papelaria e compraram a senha para o almoço. Depois foram visitar os blocos, as salas, o pavilhão, etc.
Os alunos foram lanchar em frente ao bloco A. Quando a campainha tocou, dirigiram-se à sala A-3 onde iriam ter uma aula de História e Geografia. Nessa aula fizeram vários trabalhos, sobre os continentes, o alfabeto egípcio, a escrita dos seus nomes em egípcio, etc.
Depois da aula foram à biblioteca, onde conheceram o espaço e o que podem fazer nas várias partes da biblioteca.Para terminar esta experiência, os alunos almoçaram pela primeira vez no refeitório da escola.
No final dirigiram -se à porta de entrada onde se despediram do diretor, que lhes deu um jornal escolar, um postal da escola, uma caneta do Agrupamento e uma guloseima.
No fim da visita de estudo os alunos mostraram-se satisfeitos com a nova experiência.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Beijinhos...

Queridos alunos:
Apesar de não puder estar aí na escola com vocês, tenho muitas sudades vossas!
Já estou melhor mas o médico ainda quer que eu fique a descansar. Por isso vim aqui ao nosso blogue mandar-vos muitos beijinhos, muitos, muitos!
Portem-se bem, trabalhem e estudem muito! Brinquem e sorriam!
Para as meninas do 4.º ano vai um beijinho especial de BOA SORTE para essa tarefa importante que é realizar as Provas de Aferição! Acredito muito em vocês! Muito obrigada pelas cartinhas que me enviaram. Adorei!

Beijinhos também para a professora Rosa, a professora Anabela e para a Dona Célia!
Beijinhos para as nossas Marias: a Eunice e a Clementina!
Beijinhos para todos os meninos!
Professora Telma

Recados para Orkut

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Provas de aferição 2011

É já nos próximos dias 6 de maio e 11 de maio que se realizarão as Provas de Aferição do 4.º ano de escolaridade. Desejamos a todos os alunos e, em especial, às nossas 4 alunas, Beatriz, Catea, Mafalda e Mariana, muita sorte mas principalmente, um bom trabalho!

Para mais informações sobre as Provas de Aferição poderão consultar a página de internet do GAVE aqui!