sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Música na escola! "Cai a chuva na minha rua... lá, lá, lá!"

Gostas de cantar?
Nestes dias de chuva, cantámos muitas vezes esta canção para nos alegrarmos!
Aqui deixamos o poema!

Cai a chuva na minha rua,
Não posso ir para lá brincar! (bis)

Oh chuvinha vai-te embora,
que eu quero ir para a rua brincar!
Oh chuvinha vai-te embora
que eu quero ir para a rua brincar!

Eu quero ir mas não vou só,
Tenho amigos para brincar. (bis)

Oh chuvinha vai-te embora,
que eu quero ir para a rua brincar!
Oh chuvinha vai-te embora
que eu quero ir para a rua brincar!

E, para nos protegermos desta chuvinha, fizemos uns chapelinhos de chuva que colocámos nas nossas janelas. Com a ajuda da Matemática, desenhámos circunferências com o compasso. Os meninos mais velhos mediram os raios das circunferências e ajudaram os meninos mais novos a desenhar na cartolina. Dobrámos com a técnica do origami, cortámos na parte de cima que fica em bico e colocámos uma palhinha. E, por fim, uma bolinha de plasticina deu-lhe a graça final! (agradecemos a ideia à professora Irina!)
Experimentem em vossa casa e... boas cantorias!



Sem comentários:

Enviar um comentário