quarta-feira, 24 de março de 2010

Se eu fosse uma andorinha

Se eu fosse uma andorinha comia minhocas , grãos e insectos.

Vou-me embora no Outono porque fica muito frio e só regresso na Primavera. Nessa altura começo a fazer o meu ninho feito de palha e lama.

Ponho os ovos e choco-os durante 23 dias . Passados esses dias, os meus filhos nascem e eu vou buscar insectos para os alimentar.

Os meus filhos não sabem voar, vou ter que lhes ensinar. Eu agarro os meus filhos com as minhas patas, eles abrem as asas, eu largo-os e começam a voar.
                                                                                              
                                                                     (João Pedro Boinhas, 2º ano)


3 comentários:

  1. Está muito giro João gosto muito do teu texto e do teu desenho...

    da aluna Ana Raquel do 4.ºano

    ResponderEliminar
  2. Calculo que este desenho tenha a haver com a Primavera, embora ela nao esteja muito feliz e nao queira demonstra-lo todos nós temos um pequeno cheirinho, os pássaros a chelrear as andorinhas a regressar e embora a chuva ja começa a haver papoilas nos campos cheios de ervas verdes e longas.Também com os trabalhos que as professsoras Telma e Rosa nos preparam conseguimos viver a Primavera...
    Muitos beijinhos da vossa aluna,
    Laura da Silva Rato :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Laura pelo teu comentário!
    Só uma nota é chilrear em vez de chelrear!
    Beijinhos da professora Rosa.

    ResponderEliminar