sábado, 16 de fevereiro de 2013

Passear com a História!

Hoje deixamos sugestões para os passeios de fim de semana ou das próximas férias...
Estamos a estudar os factos mais significativos da História de Portugal e o entusiasmo é grande!

No dia de São Valentim a professora contou-nos a mais bela história de amor da nossa História: os amores de D. Pedro e D. Inês de Castro. Poderão visitar o Mosteiro de Alcobaça onde os dois enamorados se encontram frente a frente nos seus belíssimos túmulos. Conta a lenda que um dia acordarão e logo se encontrarão um ao outro!

Ligada ainda a D. Pedro, o Justiceiro, temos a Batalha de Aljubarrota e a grande luta entre os portugueses, comandados por Nuno Álvares Pereira e D. João, Mestre de Avis (filho de D. Pedro com D. Teresa Lourenço) e os castelhanos que queriam a coroa portuguesa. Para saberes mais sobre estes acontecimentos podes visitar o Mosteiro da Batalha, construído em honra da vitória nesta mítica batalha, e a Fundação Batalha de Aljubarrota e o seu Centro de Interpretação. Aqui irás compreender como tudo aconteceu, como funcionou a tática do quadrado usada por Nuno Álvares Pereira e da importância que esta batalha teve para o futuro de Portugal e o início da época dos Descobrimentos!

Como ir...?

Mapa localização CIBA

Morada: Av. D. Nuno Álvares Pereira, nº 120, São Jorge.
2480-062 Calvaria de Cima

Coordenadas GPS 
+39º 38' 22
-8º 50' 42.65
--
N39.63956
W8.845180

Podes consultar a página de internet para teres mais informações para ires até à Fundação Batalha de Aljubarrota - clica aqui!
Também podes jogar xadrez com os nossos soldados portugueses contra os castelhanos!!

Bons passeios com História!

Sem comentários:

Enviar um comentário