quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um planeta em risco...

Hoje, nas Palavras à Quinta, brincámos com as ideias, com a imaginação, com as letras, as palavras e... imaginem... com aquele joguinho a que todos chamamos "Quantos queres?"! Construímos vários e, em cada um, escrevemos os ingredientes mágicos com que se fazem as histórias! Sorteámos e, com a sorte que nos calhou escrevemos esta história em conjunto. Era uma vez... ;o)

Estava uma bela noite de estrelas cintilantes. No tempo em que os números falavam, a heroína Stitch viajava na sua maravilhosa, magnífica e super rápida nave dos Zig-Zags. Esta nave voava em linha recta, de planeta em planeta, e estava toda coberta de Zs em chocolate.

Stitch era veloz, mudava de cor conforme a disposição e tinha poderes mágicos. Era engraçada e muito bela…Tinha um medalhão dourado que tinha sido oferecido pelo Rei dos Números, um grande amigo que lhe ensinou tudo o que ela sabia.

Nessa noite, enquanto Stitch dormia, o terrível Homem-do-Nariz-às-Bolinhas atacou o Planeta dos Números. Roubou a nave a Stitch, disfarçou-se de número 0 e absorveu todos os números do planeta!
Mas… faltava o Rei dos Números que era o 0 (zero) mais importante, inteligente, mas também o mais rechonchudo 0 de todo o Universo!

A heroína Stitch acordou com o seu medalhão a brilhar e a cantar com uma vozinha de robô:
-Vilão à espreita! Vilão à espreita!

Stitch mandou um e-mail à Rainha das Letras a pedir a sua ajuda, pois tinham roubado a sua nave. Num piscar de olhos, um exército de letras surgiu e partiram em auxílio do Planeta dos Números.
Quando chegaram, o exército de letras, com os seus canhões (os lápis) atiraram borrachas que fizeram buracos no disfarce do Homem-do-Nariz-às-Bolinhas e logo descobriram que ele não era verdadeiro. Libertaram os números e a Stitch, com os seus super poderes, transformou o vilão num sabonete e, a partir desta noite só se viram bolinhas sabão!


E assim chegámos ao fim!

1 comentário:

  1. Gostei muito de fazer este texto colectivo!
    E principalmente, gosto da parte em que o medalhão da Stitch começa a dizer:
    "-Vilão à espreita! Vilão à espreita!"
    Foi muito divertido!!!


    Beijinho da Aluna Raquel c(:

    ResponderEliminar