sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O dia da alimentação na nossa Escola foi assim...

Para sermos saudáveis e crescermos com força,  é importante termos muito cuidado com a nossa alimentação. Hoje, na Escola, estivemos a conversar sobre os nossos lanches e de como eles devem ser saudáveis para termos muita energia para aprender. Fizemos uma ementa com recortes de panfletos de publicidade, onde procurámos só alimentos saudáveis para preparar lanches que nos tragam a energia que precisamos. Um pão com manteiga, queijo ou fiambre, iogurtes, leite, fruta e água, foram os alimentos que incluímos na nossa ementa especial... Para além disso preparámos uma sobremesa/lanche saudável... Aqui fica a receita:
  1. fruta variada cortada em pedaços;
  2. um iogurte natural;
  3. cereais;
  4. mel!

É só fazer a sobremesa em camadas: primeiro a fruta, depois o iogurte e, por cima, os cereais e o mel! Delicioso e saudável!
Mas, perguntam vocês... e as guloseimas?
Pois é amiguinhos, as guloseimas não entram no nosso lanche saudável! Ficam para os dias de festa e para o Dia da Guloseima.

Todos os meninos da Escola combinaram que só trarão guloseimas um dia por semana e votaram que esse dia seria à sexta-feira. Vamos cuidar da nossa saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário