sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Capuchinho Vermelho, Nova Geração!

No dia 25 de Novembro fomos ao teatro ver a peça "Capuchinho Vermelho, Nova Geração", encenada pelo grupo de teatro Reflexo.
A Mafalda do 4.º ano resumiu a história para os nossos leitores e seguidores...

Na história existem 4 personagens: a Sara, o Gaspar, a avó e a Lucrécia. A avó ligou à Sara, sua neta, para ir lá a casas porque andava a receber uns e-mails e uns sms anónimos. Quando a Sara lá chegou, a avó contou-lhe que era o verdadeiro Capuchinho Vermelho e gostaria que a Sara se fizesse passar pelo Capuchinho Vermelho. A Sara aceitou.
Quando ia para os treinos, encontrou um rapaz, que era neto do Lobo Mau, chamado Gaspar. Ele era um lobisomem.
No outro dia, a avó combinou com a Sara encontrarem-se no bosque. Só que, quando a Sara lá chegou, quem estava disfarçado de avó era o Gaspar!
Entretanto chegou a Lucrécia, querendo o capuz da Capuchinho Vermelho para o seu museu. De repente, chega o gaspar e transforma-se em lobisomem e pediu à Sara para dar o capuz à Lucrécia para o feitiço dele deaparecer e deixar de ser lobisomem. A Sara assim fez... Mas a Lucrécia mentiu ao gaspar, ela só queria o seu capuz e não quebrou o feitiço! Quando o Gaspar e a Sara viram que estavam a ser enganados, tiraram à Lucrécia o ceptro e a coroa que a mantinha jovem e ela ficou velha.
Logo de seguida, a Sara deu um beijo ao Gaspar, quebrando assim a maldição.
Depressa foram os dois levar o capuz à avó e ficaram todos felizes!



Sem comentários:

Enviar um comentário