segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Dia de São Martinho (d)escrito...

... pela Beatriz do 4.º ano

No dia de S.Martinho, logo pela manhã fomos para o Jardim de Infância comemorar o S.Martinho. No Jardim fizemos um magusto, foi muito divertido! Comemos muitas castanhas e também brincámos com os meninos mais novos.De seguida, realizámos um lanche com bolos e sumo.Estava delicioso!
De tarde, fomos para a Escola do 1.º Ciclo, quando chegámos, fomos ver um powerpoint sobre a "Lenda do Verão de S.Martinho", foi bastante engraçado!Depois fomos ouvir e cantar duas canções sobre o S.Martinho.
Estivemos todos juntos a fazer competições, para ver quem cantava melhor e estivemos a falar sobre o nosso dia!
Fizemos um desenho sobre este dia tão divertido, excitante e entusiasmante!
Adorei este dia magnífico!


... pela Mariana do 4.º ano

No dia do Magusto fomos ao Jardim de Infância. Estivemos a brincar e eu estive a brincar às casas, andei de baloiço e fiz plasticina. De seguida, fomos fazer a fogueira para assar as castanhas. Quando as castanhas já estavam prontas, fomos buscar um cartucho e depois metemos as castanhas lá dentro e comemo-las. Depois de as comermos, fomos lá para dentro brincar. Depois de brincarmos um bocadinho, fomos comer um bocado de bolo e merendeira, e bebemos sumo de laranja. De seguida, fomos lá para dentro brincar. Depois, ao meio-dia chegaram, os pais e fomo-nos embora.
À tarde, fomos para a escola. Na escola estivemos a ver um PowerPoint sobre a “Lenda do Verão de São Martinho. De seguida cantámos duas canções sobre as castanhas e fomos fazer um desenho sobre o dia do Magusto.Depois fomos para as atividades e depois fomos para casa.
Foi assim o dia do Magusto!

... pela Mafalda 4.º ano

No dia de S. Martinho fomos comemorar o Magusto ao Jardim de Infância. Lá brincámos a muitas coisas: estivemos a moldar plasticina, brincámos na casinha das bonecas e também muitas outras coisas!
Logo de seguida fomos fazer o Magusto. Comemos muitas castanhas e bolos, que estavam muito bons, e por fim bebemos muito sumo. Ao meio-dia fomos almoçar.
Quando chegámos à escola depois do almoço, fomos ver um PowerPoint sobre a “Lenda do Verão de S. Martinho”. Logo a seguir cantámos duas canções sobre o dia de S. Martinho.
Por fim fomos fazer um desenho que mostrasse o que aconteceu neste dia na Escola!

1 comentário:

  1. Mais uma vez, eu não podia deixar de comentar.
    Acho todos estes textos estão muito bonitos.
    E não penssem que me esqueci de vos visitar aqui no blog. Porque tenho vindo todas as semanas aqui ver.

    Continuem com estes textos estraórdinarios porque, cá estarei eu para vos visitar e comentar.

    Com os maiores cumprimentos,

    Laura Rato

    ResponderEliminar