quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Uma caravela em Lagos...

Talvez não saibas, mas existe uma caravela que podes visitar na cidade de Lagos, no Algarve!
O Centro de Ciência Viva de Lagos organiza visitas... e até viagens na caravela Boa-Esperança! A cidade de Lagos foi muito importante na época da Expansão Marítima e ali poderás aprender como foi a vida no mar durante as longas viagens que nos levaram por mares nunca dantes navegados...

"Lagos foi, durante o século XV, um importante ponto de apoio na Busca do Desconhecido empreendida pelos navegadores portugueses. Foi daqui que partiram as embarcações que iniciaram a exploração sistemática da costa de África e foram lacobrigenses que aperfeiçoaram técnicas de construção naval e de navegação astronómica. Essa Busca do Desconhecido teve como resultados o descobrimento de novas terras, o contacto com outros povos e outras culturas, e também importantes progressos técnicos e científicos. Hoje, o Centro Ciência Viva de Lagos é também um espaço de descoberta, repleto de módulos interactivos e de actividades, onde, tendo como tema os Descobrimentos, a História, a Ciência e a Técnica se cruzam de modo educativo e divertido.


Durante as férias escolares do Natal, do Carnaval, da Páscoa e do Verão são organizadas tardes de descoberta com várias actividades lúdicas e pedagógicas. Consulta o site do Centro Ciência Viva!

Sem comentários:

Enviar um comentário