quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nova experiência na Escola Básica e Secundária de Maceira

As nossas jornalistas Beatriz. Mafalda, Mariana e Catea escreveram uma notícia onde contam a sua experiência na visita à sua futura Escola! Foi uma vista importante e para o próximo ano, tudo será mais fácil!

No dia 25 de Maio os alunos do 4.ºano das Escolas Básicas de Pocariça, Porto Carro e de Arnal visitaram a Escola Básica e Secundária de Maceira.
Logo pela manhã, o Diretor do Agrupamento Jorge Bajouco, apresentou-lhes dois alunos da “Associação de Estudantes”, o Mário e o Ricardo. De seguida dirigiram-se à papelaria e compraram a senha para o almoço. Depois foram visitar os blocos, as salas, o pavilhão, etc.
Os alunos foram lanchar em frente ao bloco A. Quando a campainha tocou, dirigiram-se à sala A-3 onde iriam ter uma aula de História e Geografia. Nessa aula fizeram vários trabalhos, sobre os continentes, o alfabeto egípcio, a escrita dos seus nomes em egípcio, etc.
Depois da aula foram à biblioteca, onde conheceram o espaço e o que podem fazer nas várias partes da biblioteca.Para terminar esta experiência, os alunos almoçaram pela primeira vez no refeitório da escola.
No final dirigiram -se à porta de entrada onde se despediram do diretor, que lhes deu um jornal escolar, um postal da escola, uma caneta do Agrupamento e uma guloseima.
No fim da visita de estudo os alunos mostraram-se satisfeitos com a nova experiência.

1 comentário:

  1. Adorámos escrever esta notícia sobre a experiência que tivémos. Foi super-divertida!!!

    De:Alunas do 4.ºano

    ResponderEliminar