sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Troca de Postais de Natal 2011

Sentem o cheirinho a Natal...?
Aproxima-se este dia especial e, como em anos anteriores, todos os meninos das escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento espalham a sua magia através de postalinhos carinhosos e cheios de desejos, de paz e até de presentinhos, que trocam entre si!
Este ano na nossa escola escolhemos a cor roxa para elaborarmos os postais para os nossos amigos.
Ingredientes?
Imaginação, papelinhos e papelotes, papel autocolante, estrelas e letrinhas!
Aqui fica o resultado!
Click to play this Smilebox collage

A  todos um BOM NATAL! E como não poderia faltar... aqui fica poesia de encantar!

"Hoje é dia de Natal
Mas o Menino Jesus
Nem sequer tem uma cama,
Dorme na palha onde o pus.
Recebi cinco binquedos
Mais um casaco comprido.
Pobre Menino Jesus,
Faz anos e está despido.
Comi bacalhau e bolos,
Peru, pinhões e pudim.
Só ele não comeu nada
Do que me deram a mim.
Os reis de longe lhe trazem
Tesouro, incenso e mirra.
Se me dessem tais presentes,
Eu cá fazia uma birra.
Às escondidas de todos
Vou pegar-lhe pela mão
E sentá-lo no meu colo
Para ver televisão."
Luísa Ducla Soares,
Conto Estrelas em Ti, Campo das Letras 

1 comentário: