quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Poupar água e luz!

Para as tarefas 4 e 5 da Gincana Rock in Rio, os desafios colocados às escolas e aos alunos são simples:
poupar água  e   poupar luz!!

Assim, temos conversado bastante sobre o que podemos fazer na escola e em casa para pouparmos o bem precioso que é a água, e poupar na conta da eletricidade. Tomámos várias medidas que todos os dias os miúdos tentam cumprir e ajudar a que todos cumpram.
Realizámos cartazes com avisos importantes que colocámos junto aos interruptores da luz e que lembram da necessidade de apagar as luzes e desligar os computadores quando não são necessários. Procuramos ainda manter as portas das salas estejam fechadas para não haver desperdício do calor produzido pelo aquecimento.

Colocámos também cartazes nas casas de banho dos meninos e das meninas para lembrar que devem puxar o autoclismo apenas uma vez para não desperdiçar água. Também colocámos 1 garrafa de água de litro e meio em todos os autoclismos para que estes não encham completamente e, assim, pouparmos, em cada descarga, mais de 1 litro de água... Se pensarmos que vamos 3 a 4 vezes por dia à casa de banho na escola... pensa bem: quantos litros estaremos a poupar?!
Cerca de 100 litros... por dia!
Também ouvimos muitas explicações das professoras sobre como lavar as mãos da forma correta e poupando água! Lembra-te: desliga sempre a torneira da água quando estiveres a ensaboar as mãos, ou em casa, quando estás a tomar bannho ou a lavar os dentes!
Assim, esperamos ter um bom desempenho nestas duas tarefas. Porém, o mais importante é pouparmos estes bens tão importantes e claro... poupar o nosso AMBIENTE!!

Sem comentários:

Enviar um comentário