terça-feira, 13 de novembro de 2012

É tão bom não ter juízo!


É tão bom... ser um palhaço,
na crina do cavalo fazer um laço.
É tão bom ser um amigo,
ao fantasma dar abrigo .
É tão bom ser um aluno,
viajar até Neptuno.
É tão bom ser enganador,
ao pai careca dar um secador.
É tão bom ser trapalhão,
pôr o plástico no papelão.
É tão bom ser um anão,
em vez de andar a cavalo ando em cima de um cão.
É tão bom ser um reguila,
trazer  para casa um gorila.
É tão bom ser convencido,
e por isso ficar perdido.
É tão bom ser um bebé,
fazer asneiras como ter as meias a cheirar a chulé.
É tão bom ser pirata,
atirar ao mar uma gata.
É tão bom ser arisco,
e comer todo o petisco.

O pior é quando a mãe resolve ser má também!  

Joana Correia – 4.º ano
(texto poético elaborado a partir do original de Luísa Ducla Soares)

 

3 comentários:

  1. Olá meninos! Já não vinha aqui há muito tempo, mas estou a adorar! Este texto da Joana está muito engraçado.
    Beijinhos para todos

    Beatriz Santos

    ResponderEliminar
  2. olá espero que os meninos se lembrem de mim,queria dizer que o texto da Joana é muito engraçado e divertido! Tenho muitos saudades de vocês e espero que um dia vou para a voça escola ver o que há de novo.
    Professora Telma eu tenho demasiadas saudades de si e da escola,gostei muito de andar nela e muito obrigada por me ajudarem com a língua Portuguesa agora que sei português copriendo o que falo e o que leio e nos teixtos estou atenta,muito obrigada para todos um bom ano letivo.Oh que maluca e tambem beijinhos para todos quem conheço e quem não conheço a mesma coisa.

    Ecaterina Cruceresco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiguinhas!
      Obrigada pelas vossas palavras! Ficamos muito felizes por ver que continuam a acompanhar-nos! Vocês também são a Escola! Muitos beijinhos dos nossos miúdos. Apareçam sempre que quiserem!

      Eliminar